Aferição de Hidrômetros

A aferição de hidrômetro é um recurso utilizado quando o cliente questiona a eficácia e eficiência do medidor depois de esgotadas as possibilidades administrativas e técnicas.

Quando a Samotracia recebe uma solicitação de consumo elevado, primeiro é agendado com o cliente uma visita técnica por um Agente Comercial devidamente identificado e treinado para orientação “in loco”. É verificado o estado de conservação do medidor, violações e possíveis pontos de vazamentos que podem contribuir diretamente com o aumento do consumo.

Caso não haja nenhum ponto crítico que confirme o alto consumo, e quando solicitado pelo cliente, encaminhamos o medidor para um laboratório certificado pelo Inmetro, que fará testes em bancadas apropriadas, e no final emitido um laudo técnico.

Se este laudo acusar alguma anomalia em seu funcionamento, a Samotracia troca gratuitamente este medidor e retroage qualquer cobrança indevida anteriormente, caso contrário o Cliente será responsável pelos custos desta análise laboratorial.

Lembre-se: Grande parte dos aumentos de consumos são mudanças de hábitos ou vazamentos internos.

O cliente deve comparecer a Loja de Atendimento Comercial com os seguintes documentos:

  • cópia do RG e CPF do Titular;
  • procuração assinada (caso não seja o Titular);
    assinar um termo de compromisso de pagamento das custas em caso de medidor em condições de funcionamento.

CATEGORIAS

Categorias

POR DATA

Arquivos

Buscamos sempre inovações, através de uma forte política de treinamentos, investimentos em novas tecnologias e controle das operações.

NOTÍCIAS

ÁREA DO CLIENTE

Na área do cliente você tem acesso aos seus dados cadastrais, situação financeira e emite segunda via de boletos vencidos.