Nota de Esclarecimento

A Samotracia Meio Ambiente esclarece que está realizando intervenções emergenciais corretivas em locais específicos do Residencial Costa Laguna nos últimos dias. Após o sistema ter sido entregue para operação, a concessionária detectou pontos vulneráveis na infraestrutura do empreendimento e tem atuado nos reparos necessários para o pronto restabelecimento da prestação de serviço.

A concessionária ressalta que tais vulnerabilidades foram identificadas como sendo pontos de não conformidade em relação ao projeto hidrossanitário aprovado pela Samotracia, cuja responsabilidade de execução é do empreendedor do residencial. A execução da obra pelo empreendedor não contemplou algumas questões técnicas relevantes, o que vem sendo corrigido pontualmente pela concessionária.

No dia 21 de maio, a Samotracia constatou um vazamento de água na descida do reservatório R5, que atende este residencial. Ao iniciar a manutenção ficou constatado que não existia bloco de ancoragem para apoio de uma curva ocasionando a ruptura da rede de água.

No dia 22, outra ocorrência foi identificada. Desta vez, houve o deslocamento de conexão ocasionado pela não existência de bloco de ancoragem, gerando o vazamento de água na travessia, esquina das Ruas Tocantins e Rio Grande.

A Samotracia esclarece, ainda, que os atendimentos às ocorrências estão sendo realizados a medida em que são identificadas novas vulnerabilidades na rede, uma vez que, não é possível, nesses casos, agir preventivamente, já que se trata de uma rede totalmente enterrada.



Deixe um comentário