- setembro 26, 2017
- Posted by: Samotracia
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A aferição de hidrômetro é um recurso utilizado quando o cliente questiona a eficácia e eficiência do medidor depois de esgotadas as possibilidades administrativas e técnicas.
Quando a Samotracia recebe uma solicitação de consumo elevado, primeiro é agendado com o cliente uma visita técnica por um Agente Comercial devidamente identificado e treinado para orientação “in loco”. É verificado o estado de conservação do medidor, violações e possíveis pontos de vazamentos que podem contribuir diretamente com o aumento do consumo.
Caso não haja nenhum ponto crítico que confirme o alto consumo, e quando solicitado pelo cliente, encaminhamos o medidor para um laboratório certificado pelo Inmetro, que fará testes em bancadas apropriadas, e no final emitido um laudo técnico.
Se este laudo acusar alguma anomalia em seu funcionamento, a Samotracia troca gratuitamente este medidor e retroage qualquer cobrança indevida anteriormente, caso contrário o Cliente será responsável pelos custos desta análise laboratorial.
Lembre-se: Grande parte dos aumentos de consumos são mudanças de hábitos ou vazamentos internos.
O cliente deve comparecer a Loja de Atendimento Comercial com os seguintes documentos:
- cópia do RG e CPF do Titular;
- procuração assinada (caso não seja o Titular);
assinar um termo de compromisso de pagamento das custas em caso de medidor em condições de funcionamento.