Festival de Inverno de Nova Lima reúne atrações na beira da lagoa

O tempo frio, a Lagoa dos Ingleses como cenário e muitas atrações legais. O que resta é estender a toalha e curtir o sábado, com a terceira edição do Festival de Inverno de Nova Lima, em Alphaville. No esquema festa para a família, o evento, além de shows, vai reunir bares e restaurantes, espaço expositivo para paisagismo e cerâmica e área para as crianças brincarem.

A programação musical tem início às 16h, com apresentação da Orquestra Ouro Preto. Para o festival, a formação criada por Rufo Herrera e Rodrigo Toffolo vai reler o repertório dos Beatles. Vinte instrumentistas vão tocar clássicos da música pop em formato de orquestra: Day tripper, Come together, Hey Jude e She loves you são algumas das canções.

Na sequência, às 18h, quem se apresenta é a Happy Feet. Para o show, o grupo estará em seu formato de big band, com 13 músicos. Criada há nove anos, a formação vem acompanhando o crescimento do público e do interesse pelo jazz tradicional em BH.

“Essa identificação leva tempo, mas os festivais de jazz, os grupos de dança e também outras bandas têm ajudado nisto”, comenta Marcelo Costa, trompetista da Happy Feet. O repertório do grupo engloba músicas de grandes nomes, como Louis Armstrong, Nat King Cole, Ella Fitzgerald, Duke Ellington, entre outros.

Para o show de hoje, Costa garante algumas novidades. Entre elas está a música Minnie the Moocher, popularíssima canção de Cab Colloway, papa do jazz da primeira metade do século 20.

Encerrando a programação de shows, Wilson Sideral se apresenta às 20h, na Lagoa dos Ingleses. No show Tropical blues, o cantor, compositor e guitarrista faz uma releitura “blueseira” para canções de Luiz Gonzaga, Mutantes, Djavan, Tonico e Tinoco, Gil, Caetano e Raul Seixas. Sideral estará acompanhado do trio formado por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico).



Deixe um comentário